www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

4 motivos para incluir repolho no seu cardápio

Muita gente torce o nariz só de pensar no repolho. Para algumas pessoas, ele tem um sabor que não agrada todo mundo. Mas por ser um vegetal super nutritivo e trazer muitos benefícios para a saúde, vale a pena inseri-lo na alimentação. A gente te mostra, vem ver ;)

Rico em vitaminas: além de ser fonte de vitamina C, o repolho também contém vitamina A, B1, B2, B6, K, ácido fólico, fibras. Além de minerais como o selênio, iodo, cálcio, potássio, fósforo e enxofre.

Previne doenças como o câncer:devido à presença de bioflavonóides, indóis, genisteína e outras substâncias que inibem o crescimento de tumores, consumir repolho pode evitar o câncer de cólon e tumores malignos. Essas mesmas substâncias aceleram o metabolismo do estrogênio, de forma que o consumo é eficaz ainda na prevenção do câncer de mama, útero e ovário.

Age como um anti-inflamatório natural: por conter antocianinas, que têm propriedades anti-inflamatórias, comer repolho regularmente pode reduzir a inflamação no corpo, o que ajuda a reduzir doenças crônicas, como artrite e doenças cardíacas.

Ajuda na digestão: fonte de fibras, o vegetal é ótimo para digestão. Além disso, possui outros nutrientesque suportam a saúde do estômago e do revestimento intestinal. O repolho também auxilia na manutenção de níveis saudáveis de bactérias no intestino, reduzindo as ruins e promovendo o desenvolvimento das boas, que ajudam o organismo.

Além de fazer bem para saúde, você pode consumir o repolho de várias maneiras:cru (cortado em tiras), refogado, em sopas ou em sucos. Viu só? Com tantos benefícios, vale ou não vale complementar o cardápio com ele? ;)

 

Publicado : 20 de janeiro de 2016 as 08:00