www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

5 alimentos para melhorar a produtividade no trabalho

Você sabia que os alimentos que compõem o prato nas refeições podem influenciar diretamente no nosso bem estar e, consequentemente, na produtividade no trabalho? Com as escolhas certas na hora de montar seu prato no restaurante a quilo, por exemplo, você pode diminuir o cansaço e a indisposição ao longo do dia e, ainda, manter o nível de concentração alto para não perder o foco.

Listamos abaixo 5 alimentos para você incluir no seu almoço para melhorar a produtividade no trabalho. Confira:

1) Tomate
O tomate é fonte de licopeno, um antioxidante que contribui para a saúde do cérebro a longo prazo. Além disso, ele combate os radicais livres e ajuda a prevenir o estresse oxidativo. O potássio presente no tomate também ajuda a manter a saúde dos ossos.

2) Brócolis e Couve-flor
Esses dois legumes são ricos em potássio e colina, uma vitamina do complexo B, nutrientes que fazem o cérebro funcionar de forma mais ativa. O brócolis e a couve-flor também contém antioxidantes e flavonoides, que combatem infecções.

3) Grão-de-bico
Esse é um alimento rico em proteínas, sais minerais e vitaminas do complexo B, o que o torna uma importante fonte de energia para as atividades do dia a dia. O grão-de-bico também possui triptofano, um aminoácido precursor de serotonina, responsável pela sensação de bem estar, satisfação e confiança.

4) Sardinhas
A sardinha é rica em vitaminas D e do complexo B, que são importantes para o bom funcionamento do sistema nervoso e estimulam a memória e o raciocínio. Os níveis de ômega 3 também atuam de forma benéfica na formação das células do cérebro e na comunicação entre os neurônios, melhorando a atenção e o aprendizado.

5) Linhaça
A linhaça é um alimento fonte de magnésio, que aumenta a capacidade de aprendizagem e memória. Além disso, assim como as sardinhas, também contém ômega 3, que estimula a atenção e a concentração.

Anotou? Agora não esqueça de incluir esses alimentos na sua rotina alimentar. Além de fazerem bem para a sua saúde, ainda ajudam no seu desempenho profissional!

Publicado : 16 de agosto de 2016 as 08:00