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5 alimentos para proteger sua imunidade e evitar resfriados

Quem nunca ouviu que não há nada melhor que um chá de limão para combater resfriados? Além de ser uma fruta rica em vitamina C, ele também é antioxidante e aumenta a resistência do organismo.

Mas não é só o limão que ajuda a fortalecer a saúde e evitar que a imunidade baixe e problemas afetem seu organismo. Separamos 5 alimentos que vão ser seus aliados neste inverno para evitar gripes e resfriados. Confira:

 

1) Frutas cítricas
Além do limão, a laranja, a acerola e o kiwi também são ricos em vitamina C e, por isso, ótimos aliados para fortalecer a imunidade.

 

2) Vegetais verdes escuros
Brócolis, couve e espinafre integram os alimentos que são ricos em ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

 

3) Alimentos ricos em zinco
Cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.

 

4) Gengibre
Também rico em vitamina C, o gengibre também é fonte de vitamina B6 e tem ação bactericida, que ajuda a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo.

 

5) Pimenta
A pimenta é fonte de betacaroneto, substância que se transforma em vitamina A e protege o organismo de infecções.

Não esqueça que para se beneficiar desses alimentos, eles devem integrar uma dieta equilibrada e uma rotina saudável.

 

Publicado : 25 de julho de 2016 as 11:04