www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

5 dicas para deixar a sua alimentação mais saudável

A gente sabe que não é fácil mudar os hábitos alimentares, mas se esse é seu objetivo, é preciso que você saiba que é sim possível e que não precisa acontecer da noite para o dia. Hoje vamos te mostrar como fazer pequenas mudanças no seu a dia a dia que farão uma grande diferença para você e para sua saúde. Olha só:

Coma de três em três horas e devagar: evitar o jejum prolongado, além de prevenir desconfortos como dor de cabeça e tontura, acelera o metabolismo e te ajuda a não chegar às principais refeições com uma fome de leão. O ideal é fazer de cinco a seis pequenas refeições por dia.

Além disso,quando for comer, coma devagar. Isso te ajudará na digestão e ainda irá permitir que seu cérebro consiga entender quando você já estiver satisfeito, evitando um consumo de alimento desnecessário.

Deixe seu prato mais colorido: aposte nas verduras e legumes. Você pode testar várias receitas até chegar na que mais gosta. Leve essa brincadeira para dentro de casa e também para quando for almoçar nos quilinhos.

Reduza a quantidade de guloseimas: se você tem o hábito de comer doces todos os dias, tente diminuir o consumo aos poucos até chegar a uma vez por semana. Para te ajudar nesse desafio, não deixe chocolate, por exemplo, na gaveta do trabalho.

Faça uma boquinha antes da festa: a gente já viu aqui no Portal que fazer lanches naturais ou até mesmo comer um barrinha de cereal antes de cair na folia ajuda a não chegar com muita fome no local. Experimente essa estratégia e perceba que você irá conseguir experimentar todos os pratos sem exagerar.

Beba com moderação: não precisa eliminar o chope com os amigos da sua vida, só não dá para beber o barril inteiro. Quando for sair para um happy hour, por exemplo, você pode intercalar os copos de cerveja ou de qualquer outro drink com um copo de água ou suco de frutas naturais.

Agora que você viu que alimentação saudável não é sinônimo de restrição alimentar, que tal começar agora mesmo? Vem com a gente!

 

Publicado : 24 de julho de 2015 as 07:30