Quem nunca chegou em casa depois de um dia de trabalho com fome e não teve coragem de entrar na cozinha para preparar o jantar? Seja por cansaço ou por preguiça, a consequência disso quase sempre é atacar a primeira coisa que vemos pela frente, e, frequentemente, acabamos optando por alimentos e preparações mais calóricas, com alto teor de gordura e açúcar.
Mas chegou a hora de mudar isso! A ideia não é complicar sua vida nem fazer com que você perca horas e horas na frente do fogão, mas sim te dar dicas para otimizar esse tempo. Vamos lá?

  1. Faça um cardápio. Tenha em mente quais alimentos irão compor o seu jantar. Assim você evita ter que pensar tudo na hora e não corre o risco de não ter os ingredientes em casa. Não tem nada que desanime mais do que isso, não é verdade?

 

  1. Faça apenas um prato principal. Não é a hora de esbanjar na cozinha, deixe isso para o final de semana! Pense simples, variado e colorido. Afinal, quantas vezes você já preparou mais de um prato, não conseguiu comer tudo e jogou muita comida fora? Pois é, evite desperdícios se alimentando de forma saudável.

 

  1. Congele! Que tal ter porções de alimentos congelados no seu freezer? A praticidade de ter apenas que descongelar e aquecer sua refeição após um dia cansativo não tem igual. Boa ideia, né? Além de poder fazer isso em algum dia tranquilo, você ainda tem a opção de comprar pronto – existem alguns fornecedores que oferecem pratos bastante equilibrados no mercado, basta encontrar um de confiança e escolher o seu!

 

  1. Deixe as folhas lavadas na geladeira. Lavar as verduras apenas uma vez na semana pode parecer loucura para muita gente, mas se você fizer direitinho, a salada do jantar estará garantida sem estragar. Quer saber como?
    Separe as folhas individualmente, coloque as folhas em uma solução de hipoclorito por 10 minutos (no rótulo tem direitinho qual a quantidade exata de produto) e depois lave em água corrente. O grande segredo é armazená-las bem secas e, para isso, você pode utilizar as centrífugas, papéis absorventes ou guardanapos. Depois disso, coloque-as em um pote bem fechado na geladeira. Você vai ver que irão durar muito mais tempo. Afinal, ninguém merece ter que chegar do trabalho e lavar verdura todos os dias, não é?

 

  1. Lave a louça enquanto prepara. Lavar a louça é motivo de desistir de cozinhar para muita gente, não é verdade? Comer e olhar para aquela pia cheia de louça desanima qualquer um. Por isso, agilize o processo enquanto prepara a refeição. Além de evitar esse tipo de situação, você economiza tempo e não fica ansioso para o forno apitar.

tabela_2409

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.