www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

6 alimentos amigos do coração

Não é mais segredo para ninguém que uma boa alimentação associada à prática de exercícios físicos caem como uma luva para uma vida mais saudável, certo? Mas o que algumas pessoas ainda não sabem é que alguns alimentos podem proteger órgãos como o coração. Ficou curioso? Então vem saber quais são eles!

Abacate: fonte de gordura monoinsaturada, ele pode ajudar a diminuir os níveis do mau colesterol (LDL) e elevar a quantidade do bom (HDL). Além disso, o abacate auxilia na redução dos níveis de homocisteína que, em excesso, compromete a circulação sanguínea, aumentando o risco de formação de coágulos e entupimento das artérias.

Tomate: é rico em licopeno, nutriente que exerce função benéfica ao coração devido à sua ação antioxidante.

Banana: fonte de potássio que protege a musculatura que forma o coração.

Semente de linhaça: contém mineral como cálcio, magnésio e manganês, que auxiliam a regular pressão sanguínea e a contração do músculo cardíaco.

Azeite extra virgem: aumenta o colesterol bom (HDL), possui antioxidantes que combatem os radicais livres prevenindo doenças degenerativas, incluindo as cardíacas. A dica é ingerir uma colher de chá de azeite extra virgem por dia como tempero de saladas cruas ou no pão.

Peixes: sardinhas, atum e salmão são ricos em ômega 3, que aumenta o bom colesterol (HDL) e diminui o mau (LDL).  Para usufruir dos benefícios, a sugestão é evitar consumi-los fritos.

Agora que você já sabe como deixar o seu coração protegido, que tal dá um up no cardápio? ;)

Publicado : 19 de novembro de 2015 as 08:00