www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

6 alimentos para espantar o estresse

A gente sabe que com uma rotina super agitada, cheia de cobranças e tarefas, é bem complicado se manter calmo e longe do estresse. Mas o problema disso é que, além de provocar um turbilhão de emoções, o estresse também é responsável por causar inúmeras doenças.

Para evitar esse quadro, aposte na prática regular de exercícios físicos e em alimentos que podem te ajudar a mandar esse vilão para bem longe. Quer saber quais são esses alimentos? Vem que a gente te conta!

Laranja: a vitamina C presente na fruta diminui a secreção do cortisol, principal hormônio relacionado ao estresse no corpo. Além disso, a laranja promove o melhor funcionamento do sistema nervoso e é um ótimo relaxante muscular.

Alface: ele é rica em lactucina e lactupicrina, substâncias que atuam como calmantes naturais no corpo.

Espinafre: uma ótima fonte de ácido fólico, um bom antidepressivo natural.

Peixes e frutos do mar: são fontes de zinco e selênio, que diminuem o cansaço e a ansiedade.

Leites, ovos e derivados: esses alimentos sãoricos em triptofano, um aminoácido que ajuda a aliviar os sintomas da ansiedade. No cérebro, o triptofano aumenta a produção de serotonina, que é um neurotransmissor capaz de relaxar e passar a sensação de bem-estar.

Castanha-do-pará: alivia os sintomas da depressão e auxilia na redução do estresse, além de ser rica em selênio. Ela fornece a quantidade diária do nutriente, que é de 350mg.

Agora que você já sabe como mandar o estresse para bem longe, o que acha de turbinar o seu cardápio com esses alimentos? ;)

Publicado : 17 de setembro de 2015 as 11:06