www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Aproveite os alimentos da estação e economize neste final de ano

Sabe aquela lista de ingredientes que não pode faltar na sua ceia de Natal? Muitas vezes o preço deles fica pesado demais nessa época, não é mesmo? Por isso, o Movimento Comer Bem é Tudo de bom separou algumas dicas para você aproveitar os alimentos da estação, tirar proveito de tudo que eles oferecem de bom para o seu organismo e, de quebra, economizar uma graninha para poder caprichar ainda mais nos presentes.

A principal dica é ficar de olho nos produtos da estação. De maneira geral, os alimentos que crescem e amadurecem em seu tempo certo são mais saborosos e nutritivos. As frutas, por exemplo, possuem um processo natural de nascimento e amadurecimento, cada uma delas em determinados períodos do ano, levando em conta as condições climáticas. Por isso, optar por consumir alimentos da época significa consumir alimentos com menor quantidade de agrotóxicos e com nutrientes mais preservados. Além disso, faz bem pro bolso! Com a maior procura e a grande oferta, esses produtos acabam ficando mais baratos!

Por isso, vale conferir o que a estação oferece. E para quem gosta de deixar a casa bem enfeitada, vale lembrar que algumas flores também entram nesse pacote.

tabela2

Para os outros gêneros, como bebidas, o jeito mesmo é pesquisar de loja em loja e verificar onde estão os produtos com o melhor preço. De qualquer forma, a dica é: valorize os produtos de sua região, a sazonalidade e esteja atento à qualidade e estado de conservação! Verificando esse pequenos detalhes, temos certeza que você escolherá as melhores opções para sua ceia sem fazer um buraco no bolso.

Publicado : 17 de dezembro de 2013 as 10:26