Ter uma rotina de atividades físicas é fundamental para garantir uma boa saúde, e isso vale para todos. Mas, com o passar dos anos, manter o corpo em movimento é quase que uma obrigação e uma forma bastante efetiva para prevenir riscos à saúde, como já mostramos aqui.
“A pessoa quando vai envelhecendo, acaba perdendo massa muscular, capacidade de manter a força, resistência, flexibilidade e equilíbrio. Devido a isso, as quedas são acentuadas, e podem acarretar sérios riscos”, diz o preparador físico, Márcio Atalla.
Por isso, incentivar a prática de exercícios entre os idosos é uma maneira de assegurar uma vida longeva e com mais qualidade. Mas, é claro, que alguns cuidados devem ser observados, como o acompanhamento adequado. Uma curadora orientada, por exemplo, pode ensinar exercícios bem simples para o aumento da massa muscular.
“É importante que, por ser uma pessoa que já tem uma idade mais elevada, não se exagere nos exercícios. Um pouco, todos os dias, já colabora para o aumento da massa muscular e evita as tão perigosas quedas”, alerta nosso embaixador.
Vale lembrar que apenas um médico é capaz de orientar qual é a atividade mais adequada. Além da segurança, um diagnóstico especializado é mais um encorajamento para que as atividades sejam bem-sucedidas e incorporadas ao dia a dia.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.