www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

5 razões para você incluir a cenoura em suas refeições

Além de ser muito versátil, com a possibilidade de ser consumida crua, cozida, em saladas, sopas, sucos, lanches naturais e até mesmo em doces, a cenoura é um vegetal rico em nutrientes, tornando-se assim um importante aliado para uma refeição balanceada e uma boa saúde.

Veja 5 razões para incluir definitivamente a cenoura em sua alimentação:

 

1: Você mais jovem.

Devido à grande presença do ácido lipóico, um poderoso antioxidante, somado à grande quantidade de vitamina A, a cenoura é uma aliada na prevenção do envelhecimento da pele.

 

2: A cor do verão por mais tempo.

Ela não só é rica em vitamina A, mas também nas vitaminas C, K e B8 e betacaroteno, responsável pela formação da melanina, ou melhor dizendo, da pigmentação da sua pele. Comendo cenoura você consegue manter o seu bronzeado por muito mais tempo.

 

3: Controla seu nível de colesterol.

As fibras e o magnésio encontrados na cenoura são excelentes na redução do colesterol, pois auxiliam o fígado na liberação de toxinas do corpo. Suas fibras também ajudam na limpeza do cólon.

 

4: Ajuda na saúde do seus olhos.

Sim, é verdade. Nosso corpo utiliza a Vitamina A em nossa retina e a Vitamina C no funcionamento dos olhos em geral. Vitaminas essenciais para uma boa visão.

 

5: Por último, faz bem para o coração.

Um recente estudo descobriu que pessoas que comem uma pequena porção de cenoura todos os dias, tiveram os riscos de doenças cardíacas reduzidos em 32%; já em idosos, esse número sobe para incríveis 60%.

 

Aproveite toda a variedade do consumo da cenoura junto dessas dicas e boa alimentação!

Publicado : 6 de janeiro de 2017 as 15:32