www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Os benefícios da batata-doce

A batata-doce é, sem dúvida, o alimento queridinho de quem está malhando para emagrecer ou ganhar músculos e está sempre presente nas marmitas, seja para o almoço ou até mesmo para o lanche da tarde. Mas você sabe por que ela se tornou essencial para quem tem estes objetivos?

A batata-doce tem uma excelente capacidade para fornecer energia com carboidratos saudáveis sem elevar muito o açúcar no sangue, sendo, por isso uma excelente opção para quem malha, principalmente se consumida no pré-treino.

Mas não é só isso! Ela também diminui o risco de diabetes, o colesterol ruim e o triglicérides, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares. É rica em vitamina A, o que fortalece o sistema imunológico e, além disso, por ser rica em fibras, ainda auxilia a emagrecer e previne a prisão de ventre e doenças inflamatórias intestinais. Ou seja, a batata-doce é um alimento que só traz benefícios para a saúde até mesmo para quem não está malhando.

É sempre bom lembrar que, para aproveitar todos esses benefícios, o ideal é consumir o alimento de forma cozida e com casca. Deve-se evitar consumir a batata-doce frita.

Publicado : 19 de setembro de 2016 as 08:00