www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Benefícios da mexerica

Chegou a época de uma das frutas mais populares do Brasil: a mexerica! Saborosa, ela é rica em água, tem poucas calóricas e baixos teores de açúcares. Isso significa que ela é super bem-vinda em qualquer dieta! Quer mais motivos para encher o seu carrinho com essa delícia? A gente te dá:

  • Uma fruta fácil de comer

É só descascar e tá prontinha para comer. Além disso, na busca pelo doce de cada dia, a mexerica pode ser uma ótima aliada. Para quem não curte comer os gomos, vale pensar em opções como sucos, vitaminas, bolos, geleias, ou até mesmo drinks com ou sem álcool.

  • Cheia de nutrientes

Além de um aroma marcante, a mexerica é rica em fibras, potássio, magnésio, cálcio, vitaminas A, C e do complexo B. Os fiozinhos brancos presentes nos gomos, dispensados por muita gente, concentram parte das fibras que diminuem o apetite e contribuem para o bom funcionamento do intestino. Por isso, nada de tirá-los!

  • Amiga do nosso corpo

Os nutrientes presentes nas frutas cítricas contribuem no tratamento da febre e da gripe, na retenção de líquidos e na amenização da tensão nervosa.  Além disso, o consumo da mexerica ajuda no melhor funcionamento do fígado, órgão responsável pela sintetização e distribuição de proteínas, entre outras funções essenciais para o organismo.

E aí, se convenceu a se render a essa delícia? Não perca mais tempo! Aproveite a época boa e cuide da sua saúde de um jeito delicioso!

Publicado : 13 de julho de 2015 as 08:00