www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Como deve ser feita a volta aos exercícios após a gravidez?

A gente já viu que a prática de atividades físicas faz bem em todos os momentos da vida, inclusive durante a gestação. Nós já até demos aqui algumas dicas para as futuras mamães.

Mas, mesmo para as gravidas mais ativas, sempre bate a dúvida sobre qual o melhor momento para voltar a se exercitar depois do nascimento do bebê, não é mesmo? O nosso embaixador Márcio Atalla dá a dica “após a gestação retorne aos exercícios com tranquilidade”. O ideal é esperar pelo menos 40 dias após o parto para voltar à rotina de exercício. Porém esse é um número genérico e você só estará de fato liberada depois do aval do seu médico.

Além disso, é muito importante que ao voltar a se exercitar você seja cautelosa. No pós-parto, o mais importante é amamentar o bebê, e atividades muito intensas e de força podem atrapalhar esse processo. Não se esqueça que a amamentação também é fundamental para que as mães recuperem a forma física. Ela ajuda no processo de contração do útero para seu tamanho normal e promove um gasto calórico que pode chegar a 900 calorias por dia, devido à atividade celular intensa na produção do leite.

Tudo esclarecido? Então, agora que você já sabe que não precisa ter pressa, consulte seu médico, retorne aos poucos às atividades físicas e fique tranquila, logo, logo você voltará à forma física que tinham antes da gravidez. :)

 

 

Publicado : 22 de julho de 2015 as 18:51