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Como montar uma marmita nutritiva e equilibrada

Com o cartão Alelo Alimentação, é mais fácil comprar alimentos frescos para cozinhar pratos deliciosos em casa! Levar marmita para o trabalho é uma boa opção para dar a atenção necessária às refeições que fazemos fora de casa e garantir que ela seja saudável e equilibrada. Por isso, separamos algumas dicas essenciais para você montar pratos nutritivos, balanceados e, é claro, saborosos.

Para começar, é importante investir em recipientes adequados, que conservem o frescor dos ingredientes. O ideal é que eles sejam de vidro, pois podem ser aquecidos em banho-maria e também no micro-ondas. Escolha os potinhos pelo tamanho de cada porção, assim você não mistura os alimentos e deixa seu prato, além de tudo, bonito! Dependendo da distância do seu trabalho, também é bom ter uma bolsa térmica, para que os alimentos não estraguem.

A marmita ideal deve conter proteínas, carboidratos e verduras e legumes. Lembre-se que verduras e legumes devem corresponder a metade de um prato, alimentos fonte de carboidratos devem ocupar ¼ e o restante deve ser destinado a alimentos fonte de proteína – animal e vegetal, como carnes, ovos e leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico, ervilha, etc).

Três sugestões de marmitas saudáveis e fáceis de preparar:

. Arroz integral, lentilha, espinafre cozido e carne moída refogada

. Purê de batata doce, iscas de frango aceboladas e salada de cenoura com ervilha fresca

. Sanduíche de pão integral com atum, alface e cenoura ralada

Que tal separar algumas horas do final de semana para adiantar a comida para os dias da semana? Gostou da ideia? Confira 4 dicas para que você consiga fazer suas preparações de forma equilibrada sem atrapalhar o dia a dia!

Publicado : 6 de outubro de 2016 as 09:30