www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Como controlar a alimentação das crianças nas férias?

Férias da criançada são sempre cheias de coisas gostosas! O que é importante lembrar é que, mesmo com a rotina diferente, é importante manter uma alimentação adequada, com um padrão de fracionamento, para que eles não fiquem muito tempo sem comer. Por isso, não deixe de chamar as crianças para fazerem um lanche no meio da manhã e da tarde. Essa atitude é muito importante pra garantir a energia e os nutrientes necessários para que possam brincar tranquilas.

Sabemos que este é um período especial em que algumas extravagâncias são permitidas! Mas, para que essas ocasiões não virem rotina, aqui vão algumas dicas de lanchinhos bem gostosos e nutritivos que seus filhos vão adorar!

Sucos de frutas são uma ótima pedida pra refrescar e hidratar os pequenos no intervalo de suas brincadeiras. Prefira os naturais, da própria fruta, que têm menos açúcar e aditivos que os sucos industrializados. Você também pode congelar os sucos em forminhas de picolé, fazendo com que eles virem uma sobremesa nutritiva. Outra bebida que faz sucesso com a criançada são as vitaminas de frutas com leite ou iogurte, que podem ser servidas com canudinhos coloridos e bem geladinhas, até mesmo no café da manhã!

Sanduíches feitos com ingredientes diversos, como queijo branco, frango desfiado, requeijão, alface, tomate e cenoura ralada, podem ser feitos em pães de hambúrguer pequenos, que as crianças adoram! Existem as opções de pãezinhos integrais e até mesmo versões coloridas, feitas à base de vegetais, bem como pão de cenoura, abóbora, beterraba e espinafre, que irão combinar muito bem com esta ocasião.

E que tal mini bolinhos? Uma delícia, não é? Estas preparações fazem a alegria da garotada! Procure variar as receitas, substituindo parte da farinha branca por farinha de aveia, linhaça, ou farinha de trigo integral, aumentando a oferta de fibras para os pequenos! Utilize também frutas, como banana e maçã, para tornar suas receitas ainda mais nutritivas!

Se tiver um tempinho extra, chame as crianças para por a mão na massa! É uma ótima maneira de incentivar bons hábitos e ter momentos de diversão.

 

Publicado : 10 de janeiro de 2014 as 08:30