www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Descomplique a parada no supermercado com as nossas dicas

Quem trabalha o dia todo, não vê a hora de chegar em casa pra descansar, não é mesmo? Mas antes da tão esperada pausa, existem aquelas obrigações que não podem ser adiadas. Se a parada no supermercado é uma das mais complicadas, saiba que não precisa ser assim! Veja as nossas dicas:

  • Preparação:

Antes de tudo, não vá ao supermercado de estômago vazio, isso é uma roubada clássica. Você corre o risco de consumir alimentos calóricos e fora de hora, comprometendo a sua rotina de alimentação saudável. Abra a sua dispensa, veja todos os alimentos que estão faltando e faça a sua lista. Assim, você evita gastos desnecessários e desperdício de alimentos. Você pode fazer isso em forma de cardápio semanal, por exemplo, facilitando o equilíbrio de nutrientes nas refeições.  Hoje em dia, existem até aplicativos de celulares que facilitam a criação dessas listas ;)

  • Alimentos saudáveis no topo da lista!

Um carrinho cheio de cores é muito mais bonito! Comece pela seção de hortifrútis. Frutas, verduras e legumes são fontes de vitaminas e minerais necessários para o bom funcionamento do corpo. Seja curioso, inclua produtos que nunca estiveram na sua lista de compras, alimentos integrais, ervas naturais e especiarias secas são opções saudáveis e que não estão nos hábitos de boa parte dos brasileiros.

  • Nas prateleiras

Aposte nos alimentos da estação! Além do frescor, eles costumam ter um preço mais baixo. Ficar atento aos rótulos dos produtos também é essencial. Neles, estão as informações nutricionais e dados importantes como a data de fabricação e validade. Não sabe interpretá-los? Aprenda aqui. Finalize suas compras com os alimentos congelados, pois a permanência deles em temperatura inadequada deve ser a mínima possível para não comprometer a qualidade. Depois de seguir esses passos, você não vai errar na próxima compra, pode apostar!

Publicado : 28 de abril de 2015 as 18:00