www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Dicas de presentes para estimular as crianças a se movimentarem

Já escolheu o presente da criançada? A gente adora videogame e tabletes, mas, as distrações mais sedentárias têm tomado conta do tempo de diversão das crianças, por isso, que tal pensar em brincadeiras mais movimentadas?

Existem muitas opções de presentes para as diferentes faixas etárias, e é importante que a gente se atente a isso. Escolher um brinquedo que não é adequado para a idade da criança pode gerar desinteresse, e ele vai acabar sendo deixado de lado. Mas, algumas opções são unanimes em qualquer idade ou região.

  • Bicicleta. Além de ser uma atividade física divertida, acaba sendo também um novo desafio a ser conquistado. Depois que a criança se adapta, a bike acaba virando um ótimo meio de transporte.
  • Patinetes e patins. Uma volta no parque com a criançada no fim do dia é sempre uma boa pedida. Mas não se esqueça dos equipamentos de segurança! Eles são de extrema importância para evitar machucados graves.
  • Corda. Um presente fácil de encontrar, super acessível e que vai fazer com que a criançada se movimente muito, além de relembrar a infância dos mais velhos com aquelas músicas tradicionais.
  • Trampolins e camas elásticas. As crianças costumam se divertir muito em festas que têm esses acessórios, então, por que não adquirir uma versão menor destes aparelhos para elas se movimentarem em casa? A diversão é garantida!
  • Acessórios ligados a esporte. Chuteiras, bolas, raquetes e mesa de ping-pong, por exemplo, estimulam a prática de esporte e tira um pouco a atenção da TV e do computador.
  • Videogames que dependem da movimentação para que os jogos funcionem. Esses equipamentos aliam muito bem a tecnologia atual com diversão e saúde para toda a família.

E aí, ficou mais fácil encontrar um presente agora? Com essas dicas, a gente espera não te pegar dizendo “Na minha época, eu saia pra brincar na rua. A gente não ficava tanto tempo dentro de casa.”

Publicado : 18 de dezembro de 2013 as 08:30