www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Drinks saudáveis

Não tem muito como fugir, início e fim ano é tempo de comemoração. Se você é daqueles que adora uma bebidinha, fique atento! Como a gente sempre diz por aqui, você não precisa – e nem deve – abrir mão de tudo que gosta para ter uma vida mais saudável, basta saber escolher. Por isso, separamos algumas opções de drinks que podem enriquecer os seus encontros com nutrientes para você aproveitar sem peso na consciência. Só não vale esquecer que equilíbrio e moderação são fundamentais em todos os casos, hein?

  • Sangria

Em uma jarra grande, adicione: frutas como maçãs, abacaxi, pêssego e laranjas cortados em cubos. Complete com uma garrafa de vinho tinto, suco de limão, suco de laranja e gelo. Acrescente folhas de hortelã e canela em pau para dar um sabor especial.

  • Mimosa

É a mistura de champanhe com suco de laranja. A medida é simples: para 100 ml de champanhe, 200 ml de suco. Você também pode experimentar o drink com outros sucos de frutas, como pêssego e manga.

  • Coquetéis sem álcool

Para os que não são fãs de bebidas alcóolicas, há opções de drinks feitos com frutas, sucos e ervas aromáticas. Em uma panela, ferva frutas picadas, sucos, água, canela em pau, noz moscada e ervas. Leve à geladeira e sirva bem gelado.

  • Smoothies

Estes drinks podem ser preparados combinando frutas, polpas de frutas, e iogurtes batidos com gelo! Uma boa dica é utilizar iogurtes desnatados para reduzir a quantidade de gorduras do seu drink.

  • Raspadinhas

Ótima pedida para dias de calor, este drink é sucesso também entre as crianças! Em um liquidificador, misture suco de fruta com bastante gelo, e tome de canudinho. Seus convidados vão adorar esta ideia!

  • Água aromatizada

Em uma jarra, coloque água, rodelas de laranja, limão, ervas naturais como hortelã, menta, manjericão ou alecrim, e gelo. As especiarias dão um toque de frescor e sabor à água. Não há necessidade de acrescentar açúcar!

Não se esqueça que, as bebidas feitas com suco de frutas, não precisam ser adoçadas. Para os outros casos, você pode ousar e usar mel.

Publicado : 23 de dezembro de 2013 as 10:38

TAGS: Saúde