Está em busca de opções divertidas para espantar o sedentarismo e relaxar, mas todas as opções que encontra parecem extremamente complicadas?  Que tal entrar no ritmo da dança? No grupo das práticas aeróbicas, essa é uma alternativa para quem quer trabalhar os músculos, gastar energia/caloria e ainda prevenir dores no corpo e problemas derivados do sedentarismo.
“Dançar é uma excelente escolha de trabalho aeróbico. A dança tem vantagens bastante atrativas, é bastante lúdica e motivante, por causa da música. Além disso, esse tipo de exercício contribui para um pequeno ganho de massa muscular na região das pernas e glúteos, prevenindo também a osteoporose” diz o preparador físico Márcio Atalla.
Escolhido o ritmo, para a atividade ficar completa, o ideal é escolher também alguma prática que supra a necessidade de ganho de massa muscular. Quem não é muito fã de pegar peso, pode optar pelo pilates.
“Com a dança e o pilates, você consegue conciliar um bom trabalho aeróbico com um bom trabalho de ganho de massa muscular. O pilates ainda tem a vantagem de trabalhar bastante a flexibilidade, que é tão usada na dança. Com essas duas atividades você terá uma rotina de exercícios completa. Só não se esqueça da regularidade. O ideal é que os exercícios sejam praticados cinco dias por semana, alternando entre essas atividades” alerta Atalla.
Não importa o ritmo nem o lugar, o importante é se mexer! Depois de algumas aulas, sua saúde e seu desempenho nas pistas de dança serão os mesmos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.