www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Como escolher a lancheira das crianças para a escola?

Fim de janeiro, início das aulas. Essa é a hora de comprar os materiais escolares e se despedir das crianças em casa. Durante o período de férias, a gente deu algumas dicas de como não descuidar da alimentação das crianças. E para você continuar cuidando do que seus filhos comem com bastante carinho, a dica de hoje é sobre o recipiente onde o lanche da criançada é guardado.

Há alguns meses falamos por aqui sobre as melhores opções de para o lanche da criançada. Você pode conferir a matéria clicando aqui. Mas, mesmo prestando atenção na escolha dos alimentos, é importante escolher bem onde eles serão guardados. Para isso, preste atenção na lancheira do seu filho.

Um detalhe muito importante é o material da lancheira. É essencial que ela seja fácil de lavar, para que você higienize o recipiente diariamente. Uma boa opção são as impermeáveis, por não comprometerem a qualidade do material e secarem rápido.

Quando for escolher, tente dar prioridade às lancheiras térmicas. Elas são excelentes por armazenarem de maneira correta e segura um maior número de alimentos, como aqueles que necessitam de refrigeração. Mas, mesmo com elas, é preciso tomar cuidado. Algumas mantêm a temperatura por curtos períodos de tempo, o que pode não ser suficientes para o caso seu filho. A dica é sempre fazer testes em casa. Retire o alimento, que pode ser um iogurte, da geladeira e deixe dentro da lancheira pelo período de tempo que ele normalmente ficaria na escola. Depois isso, verifique a temperatura. Se ele ainda estiver frio, está liberado! Se a lancheira não for térmica, você pode tentar adquirir recipientes térmicos, como garrafinhas, por exemplo.

Para diminuir ainda mais os riscos de contaminação dos alimentos, embale tudo que for dentro da lancheira do seu filho, até mesmo as frutas. Se você quiser fugir do plástico filme e do papel alumínio, uma opção é embrulhar aqueles que são mais secos em papel toalha ou guardanapos, para não ficarem direto em contato com a lancheira.

Você não tem garrafa e nem lancheira térmica e não quer gastar dinheiro com isso agora? Não tem problema. Você pode colocar a garrafinha simples do seu filho no congelador algumas horas antes para que a bebida congele um pouquinho. Assim, até a hora do lanche, ela ainda vai estar geladinha. Outra opção bem legal é colocar garrafinhas de água congeladas, ou placas de gelo dentro da lancheira para manter a temperatura por mais tempo.

Publicado : 24 de janeiro de 2014 as 08:30