www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Exagerou no final do ano?

Exagerar nas festas de final de ano faz parte da tradição para muitos brasileiros. Muita gente se desliga da saúde nesse período e acaba começando o ano descontente com o estilo de vida e sem coragem de retomar os bons hábitos. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, isso não é motivo para desânimo, e sim uma excelente oportunidade para reunir força de vontade com um algum planejamento para se motivar e começar um ano diferente! E nós, do Movimento Alelo Comer Bem é Tudo de Bom, estamos aqui para te ajudar nessa transformação!

O primeiro passo para quem ultrapassou os limites nas férias é pegar leve! Veja as dicas que selecionamos para você começar este ano com tudo:

- Aposte em uma boa hidratação! Com certeza esta deve ser uma preocupação para o ano todo, mas no verão, redobrar a atenção é essencial. Água, sucos naturais de frutas e água de coco são sempre as melhores opções!

- Evite refeições gordurosas e pesadas. Prefira carnes mais magras, sanduíches leves, além de porções menores e mais frequentes. Isso vai te ajudar a ficar mais bem disposto e se alimentar de forma mais equilibrada.

- Mantenha-se ativo! Procure incorporar movimento em sua rotina, seja por meio de exercício físico ou atividades cotidianas.

tabela_1501_2 (2)

Ah! E tão importante quanto as recomendações anteriores, nossa última dica é: pegue leve com você também! Seja firme e tenha força de vontade, mas não exija de você mesmo muitas mudanças de uma única vez. É importante estabelecer objetivos de curto, médio e longo prazo para que os novos hábitos sejam incorporados de maneira gradual e natural em sua rotina. Não ache que uma única semana será suficiente para reparar os prejuízos de vários anos, mas também não se desespere, pois não serão os exageros das festas de final de ano que irão botar a perder todos os ganhos de uma rotina equilibrada. E a partir de agora o que vale é pensar pra frente: pronto para fazer um 2015 mais saudável?

 

Publicado : 2 de janeiro de 2015 as 07:00