www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Exercícios físicos ajudam a melhorar a qualidade do sono

Você está cansado e com sono, mas quando deita para dormir não consegue? O nosso embaixador Marcio Atalla dá a dica: “fazer exercícios ajuda a dormir melhor”. É isso mesmo! Praticar atividades físicas regularmente pode ser a sua saída para combater a insônia.

Os exercícios aeróbicos, por exemplo, são eficientes porque baixam a pressão arterial em repouso, promovendo uma atividade cardiorrespiratória mais tranquila. O resultado disso é uma respiração mais serena, o que irá te ajudar a cair rapidinho no sono. Mas fique atento. Essas dicas funcionam ainda melhor se você terminar os exercícios pelo menos quatro horas antes de se deitar, ok?

Além da atividade física, outros hábitos devem ser levados em consideração para melhorar a qualidade do sono. Ir dormir sempre no mesmo horário, manter o quarto escuro e sem televisão ou computador ligados são bons exemplos disso.

A alimentação também pode interferir na qualidade do sono. Provavelmente, quando você come algo pesado e em grandes quantidades no jantar, sente mais dificuldade para dormir, não é mesmo? Por isso, procure comer mais cedo e escolher alimentos mais leves. Antes de dormir, coma uma banana ou beba um copo de leite para se sentir satisfeito sem exagerar.

Agora que você aprendeu mais um benefício da atividade física regular, o que acha de começar já a se movimentar?

 

 

 

 

 

 

Publicado : 1 de julho de 2015 as 07:30