www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Férias: dá para relaxar sem abrir mão dos hábitos saudáveis!

É hora de viajar, mudar de rotina e relaxar. Mas isso não é motivo para deixar de lado a alimentação equilibrada e saudável ;)

Se você já tem uma alimentação balanceada, não deixe ela tirar férias. Uma boa alternativa é ter em mente os motivos para mantê-la e ter orgulho da sua conquista. Fracionar, organizar e equilibrar são palavras mágicas para não perder o foco.

Mas se ainda não conseguiu manter uma rotina de alimentação saudável, em muitos casos por causa da correria do dia a dia, você pode aproveitar o período para repensar seus hábitos. Durante as férias fica mais fácil organizar e planejar as refeições, assim como investir em outras práticas saudáveis. Com tudo planejado, quando voltar ao trabalho, fica mais fácil manter a “rotina” que você seguiu nas férias.

Se for aproveitar a temporada para colocar os dotes culinários em prática, aposte em receitas simples e nutritivas, como panquecas, omeletes e grelhados. Não tem ideia do que fazer? Confira aqui algumas receitas.  Assim você não perde muito tempo na cozinha e evita cair na tentação dos fast foods.

Agora, se você é da turma que vai usar as férias para conhecer outras culturas e a culinária local, cuidado para não exagerar com as várias delícias que aparecerem. A sugestão é escolher um sabor por dia e se deliciar sem culpa ;)

E por último, não menos importante, procure ocupar bem o seu tempo. Ficar ocioso pode resultar no famoso assalto à geladeira ou à dispensa, o que pode jogar por água abaixo toda a sua dedicação para manter uma alimentação saudável.  Ler um livro, assistir a um filme e sair para encontrar os amigos podem te ajudar a manter o dia relaxante e com coisas para fazer ;)

Bom, depois de tudo isso, só falta arrumar as malas e se jogar nas férias! Aproveite =)

 

Publicado : 4 de janeiro de 2016 as 17:18