O Brasil é um país de terras férteis. Como já diziam os portugueses quando desembarcaram, tudo o que se planta aqui, cresce. Em cada lugar desse país métodos diferentes de cultivo se estabeleceram e isso pode ser visto em toda nossa história: dos Barões do Café em São Paulo às grandes fazendas de cana de açúcar no nordeste, sem falar na grande variedade que é produzida hoje em dia.

Falando em variedade, vale lembrar que existem jeitos diferentes para armazenar cada tipo de fruta na geladeira. Veja abaixo algumas dicas que ajudam na conservação de algumas das frutas preferidas dos brasileiros:

Maçãs:
Assim que as comprar, leve direto para a geladeira. Quanto mais quente, mais rápido elas podem apodrecer. Coloque-as numa gaveta com um papel toalha por cima para mantê-las fresquinhas por mais tempo.

Uvas:
Também devem ser armazenadas na geladeira, no entanto elas precisam estar dentro de uma embalagem. Um saco plástico com furinhos já cumpre bem esse papel.

Limões:
Para seus limões não endurecerem numa tigela, coloque-os na geladeira. Limões embalados no vácuo duram bem mais do que outros expostos ao ambiente.

Tomates:
Ao contrário do que todos pensam, tomates ficam mais saborosos se guardados fora da geladeira. O problema é que o calor acelera o processo de maturação, fazendo com que ele estrague mais rápido. A dica aqui então é: deixe eles fora da geladeira até o ponto de amadurecimento desejado e só então coloque na geladeira.

É bem simples armazenar esses frutos, e conservá-los da forma certa fará toda a diferença no momento de saboreá-los. Lembre-se também de armazenar frutas e legumes em compartimentos diferentes: as frutas, com o tempo, liberam uma substância que acelera o apodrecimento de outros alimentos.

E você, tem outras dicas tem para armazenar os alimentos?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.