www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Gorduras que fazem bem

Claro que é verdade que comidas gordurosas em excesso fazem mal. Porém, novas ideias que estão surgindo mostram como alimentos que contém gordura podem ajudar você a ter uma alimentação saudável.

Ao contrário do que muitos pensam, nem todas as gorduras são vilãs da nossa alimentação. Existem as saudáveis, que podemos chamar de “colesterol bom”, que podem trazer vários benefícios à sua saúde. Os óleos, por exemplo, são responsáveis pelo transporte das vitaminas A, D, E e K pelo corpo e são fáceis de encontrar em vários alimentos diferentes.

Dá uma olhada nessas dicas de alimentos que são ricos em “gorduras do bem”:

1.Abacate.
Faz tempo que o abacate abre caminho para as gorduras saudáveis. Essa fruta garante uma boa quantidade de gorduras livres de colesterol e sódio;

2.Azeite.
Azeite de oliva está na mesa dos brasileiros como o arroz e o feijão. Um fio dele na sua salada auxilia na ingestão de boas gorduras, porém cuidado com a quantidade: uma colher de sopa de azeite possui mais de 100 calorias;

3.Peixes gordurosos
.
Aqui, gordurosos pode passar a ideia errada. Salmão, atum, sardinhas, cavalinhas e outros peixes são ricos em ômega-3. Esse ácido graxo ajuda o funcionamento da insulina e previne doenças.

É importante que a gente lembre: tudo que é exagerado faz mal. Porém, gorduras são uma fonte de energia importante para o corpo humano. Fale com uma nutricionista para se informar sobre quais outros alimentos você pode incluir na sua rotina ;)

Publicado : 24 de março de 2016 as 20:02