www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Jantar em casa: fuja dos congelados!

A gente sabe que depois de um dia inteiro de trabalho bate uma preguiça de encarar mais uma tarefa: a de preparar o jantar. Muitas pessoas acabam apelando para os congelados ou até mesmo para o delivery de lanches. Mas nenhuma das alternativas é a ideal. O jantar é uma refeição tão importante quanto as outras que são feitas durante o dia e, por isso, merece o mesmo cuidado.

No período noturno o nosso organismo desacelera, o metabolismo fica mais lento e, como a atividade após o jantar é dormir, o gasto calórico é mínimo. Por isso, alimentos ricos em açúcar, gordura e carboidratos simples, ou seja, produtos processados, frituras ou massas a base de farinha refinada não são uma boa opção para a sua saúde.

O ideal é investir em um cardápio variado. Uma sugestão é preparar uma salada com vegetais e legumes cozidos e crus, folhas variadas, polvilhados com linhaça e croutons preparados com pão integral. E como acompanhamento um filé de peixe ou frango grelhado. O importante é que a fonte de proteína seja de digestão simples para evitar desconfortos gástricos. Um queijo branco ou alimentos à base de soja também são boas opções.

Por fim, uma fruta como sobremesa sempre cai bem. E não esqueça de cuidar o horário do seu jantar. O melhor é fazer a última refeição pelo menos 3 horas antes de dormir para fazer a digestão e, com isso, garantir uma boa noite de sono.

E, claro, não deixe de consultar uma nutricionista que poderá lhe indicar o cardápio mais apropriado para o seu organismo.

 

Publicado : 30 de agosto de 2016 as 08:00