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Saúde e facilidade na lancheira

Cantinas de escola têm uma grande variedade de lanches, que pode oscilar entre opções saudáveis e outras nem tanto. Entre esses estabelecimentos, nos casos mais comuns, encontramos lanches carregados de gordura e que pouco contribuem para a obtenção dos nutrientes necessários nessa fase tão importante da vida dos pequenos.

Manter seu filho distante dos excessos é difícil quando você está trabalhando. Por isso, preparamos aqui algumas dicas de como montar, de segunda a sexta, uma lancheira saudável e prática, que cabe tanto no seu tempo quanto no seu bolso.

Lanchinho1 – Segunda Feira
4 cookies integrais, uma tangerina, uma água de coco;

Lanchinho 2 – Terça Feira
1 fatia de bolo de fubá caseiro, 1 fatia de queijo mussarela, suco de fruta natural;

Lanchinho 3 – Quarta Feira
Tapioca com queijo branco, nozes e um suco natural de fruta natural;

Lanchinho 4 – Quinta Feira
Salada de frutas, iogurte de copinho e cereal;

Lanchinho 5 – Sexta Feira
Porção de manga picada, bisnaguinha integral com requeijão e suco natural de fruta.

Cinco dias na semana, cinco sugestões. Claro que existem muitas outras opções que você pode criar em casa, mas essas são as nossas dicas para você começar a encher a rotina do seu filho de saúde e a sua de facilidade ;)

Publicado : 19 de abril de 2016 as 20:33