www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Leites vegetais: benefícios e receita

Você provavelmente já ouviu falar em leites vegetais, uma alternativa para quem tem restrições alimentares e não pode consumir lacticínios ou para quem busca variar o cardápio com opções saudáveis e nutritivas.

 

O leite de soja é o mais popular e facilmente encontrado em supermercados. Mas você sabia que pode preparar o seu leite vegetal em casa? Além de ser mais saudável e nutritivo que um produto industrializado, você ainda economiza!

 

Há inúmeras opções de preparações, que pode ser com arroz, amêndoas, nozes, aveia, banana, etc. Cada um apresenta benefícios distintos, de acordo com o seu ingrediente principal. O bom é que se você variar o consumo deles no seu dia a dia, aproveita os diferentes benefícios de cada um!

 

O leite de banana, por exemplo, é rico em sacarose, glicose e frutose, o que garante energia para o organismo. Ele também é rico em ferro, fonte de potássio e ajuda a prevenir a anemia e a hipertensão arterial. Além disso, é super simples e prático de preparar.

 

A bebida resulta de uma mistura da fruta com água e algumas variações, dependendo da receita, da qual resulta o leite, que pode ser consumido puro, com outros alimentos ou ainda substituindo o leite de vaca em receitas doces como bolos e vitaminas.

 

Quer experimentar? Confira essa receita que separamos!

 

Ingredientes:

1 banana congelada

1 xícara de água

1/4 de colher de chá de canela em pó

1 pitada de sal

 

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, até tornar-se líquido e espumoso. Não adicione açúcar, pois a banana já é naturalmente doce e rica em açúcares naturais!

 

Quando buscar fazer uma receita nova, converse com sua nutricionista para fazer combinações nutritivas.

 

Publicado : 5 de setembro de 2016 as 08:00