www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Lista de alimentos que dão mais energia

Basta o inverno se despedir e começar o horário de verão para as academias voltarem a ficar cheias. Com as altas temperaturas, há uma renovação da disposição para exercitar-se e preparar-se para a estação mais quente do ano. Mas se o ânimo ainda não foi retomado com tudo, uma dieta especial pode te ajudar nessa missão.

Alimentos que dão mais energia

Alguns alimentos podem ajudar – e muito – a adquirir mais energia e disposição no dia a dia. Saiba quais são eles:

Açaí

Essa poderosa frutinha originária da nossa Amazônia não à toa é uma típica aliada de atletas. O açaí é fonte rica de carboidratos, que são os responsáveis por gerar energia para o nosso corpo. Por isso, vale a pena consumir o alimento antes das atividades físicas. Mas atenção: nada de investir em acompanhamentos calóricos e cheios de açúcar.

Banana

Um dos nutrientes mais conhecidos dessa fruta tão popular no Brasil é o potássio. Esse é um mineral que, quando se encontra em baixos níveis em nosso organismo, colabora para fraqueza muscular, cãibras e fadiga.

Maca Peruana

Muitos atletas utilizam a maca para terem mais disposição e melhorarem seus desempenhos. Isso porque a planta originária dos Andes é fonte de carboidratos complexos e vitaminas do complexo B, que também ajudam na produção de energia.

Guaraná

Outra frutinha amazônica, o guaraná é fonte de cafeína e estimula o sistema nervoso, conferindo muito mais energia. Ele ainda libera dopamina e adrenalina na circulação sanguínea e evita câimbras.

Chá verde

Outra fonte de cafeína, a bebida ajuda a acelerar o metabolismo, o que aumenta o gasto energético. Por isso, o chá é tão indicado na dieta de quem deseja perder peso.

Oleaginosas

Atletas também sempre têm em mãos itens como nozes, castanhas e amêndoas para consumirem entre as refeições. Além de serem fontes de fibras, essas oleaginosas contêm magnésio, cobre e selênio, minerais que ajudam na redução do estresse e colaboram para a produção de energia.

Aveia

Para começar o dia com energia, insira a aveia na sua rotina alimentar. Ela é fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico. Isso quer dizer que o alimento fornece mais energia, mas sem gerar picos de insulina.

Chocolate Amargo

Como resistir a um pedaço de chocolate? Nem precisa! A dica é consumir a versão amarga, que contém pelo menos 70% de cacau na sua composição. O alimento possui triptofano, que eleva os níveis de serotonina e gera mais bem-estar e disposição.

 

Publicado : 10 de novembro de 2017 as 15:30