Chocolate, pudim, ambrosia: todas essas opções são recheadas de açúcares refinados que podem trazer problemas à sua saúde se forem consumidos exageradamente.

Mas vale lembrar que existe um jeito natural e saudável de adoçar seu café, chá e até mesmo algumas de suas sobremesas favoritas.O mel, que é um dos alimentos mais ricos que temos à nossa disposição. Abaixo, uma lista dos benefícios desse adoçante natural para convencer qualquer um a adotar o mel em sua rotina alimentar:

Energia rápida
O Mel é cheio de glicose, por isso é excelente para quem vai fazer exercícios ou simplesmente quer uma dose extra de energia para encarar o dia a dia.

Garganta para gritar
Já ouviu falar no melzinho com limão, né? Já é apontado que essa receita de avó é recheada de verdades: o mel contém substâncias anti-microbianas que ajudam a reduzir inflamações. Além disso, o mel auxilia também na redução de reações alérgicas.

Saúde do coração
Mel é uma ótima fonte de antioxidantes que reduzem a taxa de oxidação do colesterol ruim. Além disso, eles ainda ajudam a construir as artérias para deixar seu coração mais forte.

Sistema imunológico
Se nosso corpo é um país, os anticorpos são o exército de proteção. E o mel é um ótimo alimento para fortalecer seus soldados. Mas atenção! O mel não deve ser consumido por crianças menores de 2 anos, pois pode causar reações alérgicas.

Já que 22 de maio é o dia do apicultor, celebre essa data saboreando o produto gerado por eles (e pelas abelhas, claro!). E não esqueça: consulte um nutricionista para orientar sua alimentação e incluir outros alimentos no seu dia a dia.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.