www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Movimente-se a qualquer hora!

Sim, nós sempre dizemos por aqui que para ter uma vida mais saudável é importante incorporar atividade física no seu dia a dia.  Mas, talvez o que você não saiba é que ter uma rotina de exercícios não significa necessariamente exercitar-se sempre no mesmo horário.

Por isso, se você não tem horários regrados, e quase nunca consegue se programar, não tem problema. Separe o horário que for possível para se mexer como for. “O que o corpo precisa é que o exercício, independentemente do momento do dia, seja feito, repetido de forma regular, no mínimo cinco vezes na semana. Isso sim fará toda a diferença na saúde, na forma física e no bem-estar geral”, afirma Márcio Atalla, nosso embaixador.

Viu? Acabaram-se as desculpas. Falta de tempo e de horário fixo não pode ser mais motivo para você continuar no sedentarismo.

Mas, se você tiver a opção de escolher o melhor horário do dia para se movimentar, a dica é simples: “O melhor horário para se fazer qualquer atividade física é a hora que você pode, que tem disposição ou disponibilidade”, garante Atalla.

Experimente, teste horários, sinta como seu corpo reage, e o mais importante, não deixe de se mexer.

Publicado : 8 de maio de 2015 as 08:00