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Movimentos simples durante o trabalho podem melhorar seu desempenho

Se você passa o dia todo trabalhando sentando, seja na frente do computador, do telefone, ou até mesmo dentro de um carro, já deve ter sentido várias dores musculares. Por isso, é muito importante que ao longo do dia você faça pequenas pausas. Outra coisa que pode melhorar e muito a qualidade da sua coluna é o alongamento – nem precisa se levantar. Topa experimentar?

1- Alongamento básico para o pescoço
Para evitar que o seu pescoço fique duro, a dica é girar o pescoço de um lado para o outro lado. E também no sentido frente e trás.

2- Movimento circulares com o pulso
Para evitar a tendinite e outros problemas no punho, faça movimentos circulares com o pulso no sentido horário e anti-horário a cada hora. Para ter uma boa circulação, e manter os músculos trabalhados, faça o mesmo com os tornozelos e ombros.

3 – Inspire e respire
Contraia os músculos abdominais, segure por alguns segundos, e em seguida solte a respiração.

4 – Levantamento de peso com a garrafa de água
Faça levantamento de peso usando uma garrafa de água cheia.

5 – Alongamento do peitoral
Estique os braços afastados como se você estivesse prestes a abraçar alguém, e depois puxe o ombro para trás enquanto gira seus pulsos externamente.

6 – Movimentos circulares com os ombros
Método 1: Coloque os dedos sobre os ombros de maneira que os seus cotovelos fiquem estendidos. Coloque os cotovelos para trás o máximo possível, e depois junte eles na frente. Repita isso 10 Vezes.

Método 2: Iniciando na posição anterior, levante os cotovelos para cima e depois coloque-os para baixo como se estivesse “batendo suas asas”. Repita isso 10 Vezes.

7 – Levantamentos de Pernas e Pés
Ao sentar-se e em um ângulo de 40 graus, levante o pé alguns centímetros do chão pelo máximo de tempo possível. Repita o mesmo exercício com o seu outro pé. Para fazer o levantamento de perna, basta estender a perna na sua frente, e mantenha a elevação o máximo de tempo possível. Repita o mesmo exercício com uma perna outra.

8- Exercícios para fazer na mesa com a cadeira
Usando uma cadeira com rodinhas, segure na parte superior da mesa e empurre o seu corpo para frente e para trás, enquanto você estica as suas pernas. Repita esse exercício fazendo com que as suas pernas sejam contraídas durante o movimento.

Publicado : 27 de setembro de 2013 as 08:30