www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Mude o jeito de se locomover e ganhe saúde

As bikes estão ganhando cada vez mais espaços nas ruas. Em algumas cidades do Brasil, os ciclistas circulam por faixas exclusivas para a movimentação das magrelas. Se você ainda não aderiu a esse movimento, mas está em busca de uma vida mais saudável, confira as vantagens que o pedal trás para você.

“A corrida é um esporte muito popular. Porém, por ser de alto impacto, pessoas com problemas nas articulações, joelhos ou costas não podem praticar. E é aí que entra a bicicleta. A atividade apresenta as mesmas adaptações cardiorrespiratórias que a corrida, além de fortalecer os músculos das pernas, glúteo e abdômen”, diz o preparador físico Márcio Atalla.

Se você ficou interessado, mas ainda não sabe qual o melhor lugar para dar as primeiras pedaladas, nossa dica é: sinta-se livre para escolher! As diferenças entre os espaços abertos ou fechados são mínimas.  “Ao ar livre você desenvolve mais equilíbrio e o ambiente é mais agradável, mas é bastante difícil manter uma intensidade alta por conta das interrupções como semáforos, carros e pessoas na rua. Na academia, você consegue um controle maior da intensidade, que influencia diretamente no gasto calórico” afirma Atalla.

Lembrando que para o seu próprio bem, esteja sempre com os equipamentos indicados para uma atividade segura. No caso da bike, use sempre capacete, cotoveleira, joelheira, entre outros. Depois disso, é só partir para a aventura!  A sua saúde, o trânsito e o meio ambiente agradecem!

Publicado : 9 de outubro de 2014 as 08:00