www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Musculação não atrapalha no desenvolvimento da criança

Muitos pais ficam em dúvida sobre qual a idade adequada para seus filhos começarem a praticar exercícios físicos. A questão é ainda mais complicada quando se trata da musculação, prática que exige um trabalho de força maior e mais intenso. Será que essa atividade pode atrapalhar o desenvolvimento da criança? Vamos desvendar esse paradigma!

“A partir dos 12 anos, a prática da musculação é segura, desde que seja orientada e acompanhada por profissionais especializados e equipamentos específicos para crianças. O desenvolvimento não é afetado contanto que a frequência e intensidade não sejam exageradas” afirma o preparador físico Márcio Atalla.

Uma pesquisa americana realizada pela Associação Nacional de Força e Condicionamento mostrou que a musculação, quando realizada entre os 12 e 18 anos de idade, age positivamente no equilíbrio, concentração, fortalecimento da massa óssea, controle de peso e muitas outras áreas do corpo.

Mas, se formos comparar, outros tipos de atividades saem ganhando.  “A criança tem muito mais benefícios em atividades físicas ao ar livre e jogos coletivos, como vôlei e futebol. Essas práticas desenvolvem muito mais capacidades do que a musculação, que trabalha basicamente com a força.” Alerta Atalla.

Para ver seus filhos esbanjando saúde, incentive qualquer atividade física! E não se esqueça que o melhor mesmo é deixar a.  Ao escolherem uma atividade que eles se identificam, tudo vai ficar ainda mais bacana e se tornará mais agradável. Se a escolha for musculação, não há problema algum! Só não deixe de dar o bom exemplo também, ok? Mexa-se!

Publicado : 29 de outubro de 2014 as 08:00