www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Não fuja da sobremesa

Tem gente que come antes, outros comem depois do prato principal. Mas independente da escolha, tem dia que não dá para ficar sem! Nunca é demais avisar: abusar no consumo de doces ou quitutes muitos calóricos não é uma boa ideia. Por isso, vamos dar algumas dicas que vão te ajudar a ser feliz fazendo boas escolhas.

Que tal substituir aquele docinho por frutas? Calma, pode parecer que não é a mesma coisa, mas algumas opções podem te surpreender. Por exemplo: experimente fazer doces de banana, mamão, abóbora e batata doce. Para ficar ainda mais saudável, escolha as frutas mais maduras, assim você nem vai precisar adicionar açúcar. As saladas de frutas também são ótimas opções e vão oferecer ao seu organismo uma quantidade impar de nutrientes. E aí, que tal tentar? Além de adoçar o paladar você também acabará fazendo uma ótima escolha para o seu organismo.

Se você gosta de gelatina, outra opção é deixa-la mais nutritiva, inserindo pedaços de frutas. Dá para variar bastante os sabores e, para ficar ainda mais diferente, não é preciso utilizar a mesma fruta do sabor da gelatina. Que tal comer uma gelatina de abacaxi com pedacinhos de maçã? Fica uma delícia!

Substituir alguns ingredientes de suas receitas também pode ser uma ótima estratégia para deixar a sua guloseima mais saudável. Busque receitas que utilizem iogurte ao invés de creme de leite. Também procure utilizar cacau em pó no lugar de achocolatado. Vitaminas cremosas podem ser ótimas opções em substituição a milk-shakes. Estas são trocas bastante inteligentes e podem fazer uma diferença significativa no final do dia.

Para quem não resiste a um sorvete nestes dias quentes, a dica é optar por picolés de frutas, que contém bastante água. Se preferir, ponha a mão na massa e faça você mesmo a sua sobremesa refrescante! Faça sucos de frutas naturais e coloque em forminhas de picolé ou em saquinhos para fazer o seu gelinho. São naturais e muito nutritivos. Você pode até deixar alguns pedacinhos de fruta pra ficar ainda mais gostoso. Outra sugestão deliciosa, nutritiva e refrescante é congelar bananas por aproximadamente 2 horas e depois bater no liquidificador. Aí estará um delicioso sorvete de banana! Mas o que falar das famosas paletas mexicanas? Aqui temos algumas dicas ;)

Um dia ou outro você pode saborear aquele docinho. Afinal, ninguém é de ferro, né? A dica é ficar atenta à quantidade. Bom, com esses truques você vai aproveitar uma boa sobremesa sem culpa!

Publicado : 28 de janeiro de 2016 as 08:00