www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Natação, um esporte indispensável para as crianças

Se existe uma coisa que criança não gosta é de ficar parada. Além das brincadeiras típicas dessa galerinha como amarelinha, pega-pega e pique-esconde, as modalidades esportivas também podem e devem estar sempre presentes para que eles criem bons hábitos e se mexam desde cedo! Caso você tenha dúvidas na escolha de uma atividade para seu filho, nosso embaixador deixa a dica: “O esporte que considero indispensável para as crianças é a natação. Além de ser bastante completo, é uma questão de sobrevivência saber nadar”, afirma Márcio Atalla.

Se seu filho ainda é bebê, não tem problema! “Nessa fase, ter contato com o ambiente liquido é maravilhoso. É interessante que a água seja aquecida para que o bebê sinta prazer e relaxamento nessa atividade. Além disso, as piscinas de hoje tendem a não ter excesso de cloro e contam com iodo e sal para manter a água limpa, o que é ainda melhor”, destaca Atalla. Só não se esqueça que até dois anos de idade um dos pais ou responsável precisa entrar na piscina com a criança, ok?

E aí, que tal botar a criançada para nadar? Cerifique-se de que a escola de natação está apta e os professores também. Depois disso é só curtir esse momento de interação com o pequeno.

 

Publicado : 7 de abril de 2015 as 13:39