www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Entenda o porquê o ponteiro da balança pode variar ao longo do dia

Você sabia que o ponteiro da balança pode variar ao longo dia? Experimente se pesar no mesmo dia, em horários diferentes, e você vai se surpreender com os resultados. A alteração pode ser de dois a três quilos, para mais ou menos.  Não sabe por que isso acontece?  O nosso embaixador Marcio Atalla explica: “esse número, que o ponteiro indica, está mais ligado à perda de líquido ou à retenção, do que propriamente à perda ou ganho de gordura”.

 

Para saber se de fato você está engordando ou emagrecendo, a dica é bem simples: fique de olho nas suas roupas. Afinal, o volume do nosso corpo diz mais do que o peso apontado na balança. Um quilo de gordura ocupa mais espaço do que um quilo de músculos, assim quando a gordura aumenta, a roupa aperta. Por outro lado, se as roupas ficam mais largas e o ponteiro da balança continua no mesmo lugar, você está perdendo gordura e ganhando massa muscular, o que é prefeito!

 

Agora que você já sabe que o número que aparece na balança é relativo, “não se prenda às alterações do aparelho”, diz Atalla. O mais importante é manter uma alimentação saudável e equilibrada. Aqui temos algumas dicas para deixar o seu cardápio rico em nutrientes essenciais para o organismo ;)

 

 

 

Publicado : 20 de abril de 2015 as 07:00