www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Patins e bicicleta com as crianças

Férias não é tempo de ficar em casa. Por isso, desliguem os aparelhos de televisão, esqueçam o videogame e tratem logo de passar um protetor solar. Use este fim de semana para passear de bicicleta ou de patins ao ar livre!

Além de serem ótimas opções para reunir a família e conhecer lugares novos, essas duas atividades também ajudam a desenvolver a noção de equilíbrio e espaço das crianças. Elas também ajudam no fortalecimento dos músculos, ganho de agilidade, desenvolvimento da concentração e aumento da autoestima, já que a criança passa a reconhecer sua capacidade de fazer percursos longos e, progressivamente, mais difíceis.

Não tem bicicleta e patins em casa? Isso não é desculpa. Existem muitos lugares que alugam esses equipamentos por preços acessíveis. Basta pesquisar antes de sair de casa.

Outra dica é lembrar sempre de levar uma garrafinha de água para manter-se hidratado, ainda mais agora no verão! Não espere sentir sede para se hidratar, ok? A sensação de sede já pode indicar algum nível de desidratação. Por isso, o ideal é fazer pausas periódicas para beber água e reabastecer suas garrafinhas!

Ficar parado em casa em pleno verão é o maior vacilo. Leve a criança para se divertir e, de quebra, cultive o hábito entre a sua família de praticar atividades físicas. Só não vale esquecer os equipamentos de segurança como capacete, joelheiras e cotoveleiras. Eles são extremamente importantes para evitar acidentes mais graves.

E aí, tá esperando o que? Vá já se divertir!

Publicado : 17 de janeiro de 2014 as 09:17