www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Pêssego: como não amar?

É nessa época do ano que as prateleiras dos supermercados ficam repletas de pêssegos.  Pois saiba que além de serem deliciosos eles também fazem muito bem para a saúde! Vem com a gente que vamos te contar sobre todos os benefícios dessa fruta:

- Mantém a pele saudável
Você com certeza já ouviu por aí a expressão “pele de pêssego”, e ela faz todo o sentido. As Vitaminas A e C, presentes na fruta, fazem dela um hidratante natural que ajuda a regenerar o tecido da pele. Inclusive, os componentes encontrados no pêssego são usados para fabricar cosméticos.

- Faz bem para os olhos
Por essa você não esperava, não é? O pêssego é fonte de betacaroteno, que dentro do organismo é convertido em vitamina A, essencial para saúde dos olhos.

- Fonte de antioxidantes e fibras
Entre os antioxidantes destaca-se o ácido clorogênico, que funciona como um anti-inflamatório no organismo. Ao mesmo tempo, as fibras ajudam na digestão e evitam a constipação.

- Aliado na prevenção do câncer
O pêssego contém selênio, um mineral com propriedades antioxidantes que pode ajudar a proteger as células dos danos causados pelos radicais livres.
- Ajuda a perder peso
Incluir a fruta na sua alimentaçãoé uma boa maneira de controlar a fome e perder peso. Isso porque o pêssego faz você se sentir saciado e impede a ingestão de comida além do necessário. Sem contar que essa delícia só tem 50 calorias!

Agora que você já sabe os benefícios do pêssego, o que acha de aproveitar que está na estação e o preço mais barato para encher o carrinho? Na hora de comprar a fruta, escolha as com cascas firmes e sem marcas de insetos. Para melhor conservação, guarde-os na geladeira ;)

Publicado : 30 de outubro de 2015 as 08:00