Você já deve ter ouvido que o maracujá é ótimo para acalmar os nervosos e ansiosos, não é mesmo? Mas a verdade que os benefícios dessa fruta vão muito além da ação tranquilizante. Ficou curioso? Então vem conferir o que mais essa delícia tem!
É rico em nutrientes: o maracujá é recheado de vitaminas A, B e C, além de ser fonte de sais minerais como cálcio, ferro, fósforo e sódio. O cálcio favorece a contração muscular e fortalece os ossos e dentes. Já o ferro, previne a anemia e dá mais disposição. O fósforo faz bem para a memória, pois melhora a oxigenação das células e a circulação do sangue.
Ajuda a emagrecer: a pectina existe e abundância na casca do maracujá. No estômago, essa substância se transforma em um tipo de gel, que dá a sensação de saciedade, o que faz a pessoa comer menos. E tem mais! A pectina funciona como um meio de transporte, carregando parte das gorduras e da glicose presente nos alimentos e eliminando-as pelas fezes.
Elimina as toxinas do corpo: a fibra presente na farinha do maracujá faz uma limpeza no organismo. Ela ajuda a eliminar as toxinas acumuladas que prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso, desiquilibram o metabolismo. Mas, para facilitar a ação desintoxicante, é importante beber mais água, no mínimo 2 litros por dia. Por falar em farinha de maracujá, aqui vai uma receita do site M de Muher para você fazer em casa 😉

  1. Selecione maracujás firmes e sem rugas. Retire a polpa e corte a casca e em pedaços;
  2. Coloque em uma assadeira e leve ao forno em temperatura média por cerca de meia hora, mexendo de vez em quando;
  3. Retire a assadeira do forno quando a casaca estiver torrada. Bata no liquidificador. Se restarem grumos, peneire a farinha.

Sugestão: consuma uma colher de sopa por dia. Pode colocar no suco, na água ou ainda salpicar na comida. Evite levá-la ao fogo.
Agora que você sabe os benefícios do maracujá, que tal aproveitar essa delícia da natureza? 🙂

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.