www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

“Pra treinar em casa, combine treinos aeróbios com exercícios de resistência muscular”

Bateu vontade de investir mais na sua saúde, mas você não está com muito tempo ou dinheiro para investir na academia? Que tal usar sua própria casa para malhar? A escolha certa de aparelhos aeróbicos pode te deixar em forma sem precisar sair do aconchego do seu lar!

Quando a pessoa decide fazer atividade física em casa, ganha economia de tempo como vantagem, já que não precisa se preocupar com deslocamento”, destaca nosso embaixador Márcio Atalla.

Um ponto que deve ser levado em consideração na hora de optar pelos exercícios em casa, é a identificação com o aparelho escolhido. Você deve levar em conta qual tipo de atividade mais se identifica e que trabalhe mais a área de seu corpo onde deseja que haja um efeito.  Como em qualquer atividade física, gostar do exercício faz com que você se sinta mais animado e continue com seu foco.

“Na hora da compra do aparelho, você deve levar em consideração se vai conseguir ter regularidade nos exercícios. Aparelhos eficientes, como esteira e simuladores de caminhadas, funcionam apenas se a pessoa tiver regularidade. Essas são atividades aeróbicas que ajudam no emagrecimento e trazem enormes benefícios cardiovasculares”, afirma nosso embaixador.

E aí, se convenceu a dar um pouco de descanso para o sofá e começar a se mexer? Então seja bem-vindo a uma vida mais saudável! Só não se esqueça de combinar os treinos aeróbios com exercícios de resistência muscular! Para isso, você não precisa efetivamente de nenhum aparelho. Use o peso de seu próprio corpo para ganhar força! Para saber os movimentos mais adequados a você, consulte um médico ou educador físico.

Publicado : 18 de novembro de 2014 as 11:17