www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Receitas práticas para as férias

Férias é época de reunir pessoas e rever os amigos. Sem os compromissos do dia a dia, a gente acaba visitando mais as pessoas queridas e, porque não, recebendo pessoas em nossa casa. Por isso é sempre bom ter uma receitinha fácil e gostosa para temperar esses encontros, não é mesmo?

Uma receita bem simples é a de panqueca, pois leva poucos ingredientes, é rápida de ser feita, as opções de recheios são simples e, se você quiser inovar, pode misturar legumes coloridos na massa, como beterraba, espinafre e cenoura. Você pode deixar sua preparação ainda mais nutritiva, fazendo uma massa integral.

Deixar sempre alguma coisinha já pré-pronta no congelador é uma boa ideia. Por exemplo, quando for fazer algum prato especial em casa, faça um pouquinho a mais para deixar congelado. Aí na hora da correria é só tirar do freezer e colocar no forno. A mesma coisa para as massas e os legumes, depois de cozinhá-los, é só congelar e deixar ele lá, pronto para ser descongelado e servido sempre que você precisar.

Uma boa opção são os aparelhos de grelhar alimentos, pois são rápidos e muito saudáveis. É só colocar os ingredientes, como filés e legumes, e deixar que o aparelho faça o trabalho sozinho. Você pode, inclusive, aproveitar estas carnes para o preparo de sanduíches também!

As omeletes são, assim como as panquecas, muito práticas. Você pode improvisar no recheio, temperar com ervas, usar aqueles legumes que estão pré-prontos no congelador, e inventar o que mais você quiser. É só misturar tudo e usar, de preferência, as frigideiras antiaderentes, assim ele não gruda e você não precisa usar nenhum tipo de gordura.

Os lanches naturais podem ser uma ótima opção também. Se deixar as verduras e legumes higienizados e picados na geladeira, é só montar o lanchinho na hora da fome. Queijos e outras opções de alimentos fonte de proteínas, como atum e frios, também podem deixar sua refeição bem equilibrada e gostosa.

Se bater vontade de doce, os picolés de frutas são uma excelente pedida! Pode ser feito com suco de frutas ou com iogurte e frutas. Você só terá o trabalho de misturar tudo, e depois esperar que o congelador faça a parte dele. O famoso gelinho, geladinho, sacolé ou bolão estão na mesma linha e são sobremesas rápidas e deliciosas.

Outra opção rápida e super nutritiva são as frutas no micro-ondas com canela e um pouquinho de mel. E estas opções de doces podem ser usadas tanto pra sobremesa, como para lanchinhos da tarde ou ceia.

 

Publicado : 7 de janeiro de 2014 as 08:30