www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Rua também é lugar de movimentar-se

Você adora caminhar por aí explorando a pé a cidade onde mora ou até mesmo as que visita, mas quando o assunto é fazer atividades físicas em ambientes fechados bate aquele desânimo? Calma, você não está sozinho!

Caminhar na rua de fato é agradável, permite olhar as coisas em volta com mais calma, pensar na vida, respirar novos ares. No entanto, nem toda caminhada precisa ser tão contemplativa. Aqui você encontra algumas dicas para tornar a atividade ainda mais eficaz.

Por exemplo, caminhar regularmente e com ritmo contínuo é excelente para evitar diversas doenças como diabetes e pressão alta. Além disso, a queima calórica é bastante razoável. Dependendo do ritmo pode-se gastar cerca de 200 a 300 calorias em 30 minutos de caminhada.

Para fazer a atividade com segurança e aproveitar ao máximo os seus benefícios à saúde, é sempre bom lembrar-se de alguns cuidados, como usar tênis confortável e roupas leves e frescas se estiver quente. “Preferir horários em que o calor é mais ameno e beber água antes, durante e depois do exercício também é uma ótima dica. Após a atividade procure se hidratar com água, água de coco ou algum repositor de sais minerais”, sugere nosso embaixador Marcio Atalla.

A caminhada pode e deve ser feita por toda e qualquer pessoa, de todas as idades e sexos, ao menos que se tenha alguma restrição médica. Além disso, é exercício físico seguro, econômico e fácil de ser praticado. Uma boa música nos fones de ouvido com certeza ajudará a manter o ritmo e animar a caminhada. Então, o que você está esperando?

Publicado : 18 de fevereiro de 2015 as 14:57