www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Saiu do trabalho e vai se exercitar? O que fazer?

Praticar alguma atividade física logo após o expediente é a alternativa que muitos brasileiros encontram para não ficar sem se movimentar. E vamos combinar que essa é uma ótima ideia! Afinal, todo mundo merece ter um momento de descontração no final de um dia cheio de trabalho! E o melhor de tudo é que você já sabe que este hábito pode trazer diversos benefícios, que vão desde disposição e socialização até mesmo melhora da autoestima e auxílio para o controle do peso e dos níveis de açúcar e colesterol no sangue.

Outra coisa que você provavelmente já sabe é que não é recomendado praticar exercícios físicos em jejum. Mas aposto que muitas vezes você fica na dúvida do que comer antes de sair do trabalho, não é verdade? Por isso, hoje vamos te ajudar  a descobrir como fazer boas escolhas nessa hora e não sair do trabalho de barriga vazia!

 

O QUE COMER?

As nossas dicas são de lanchinhos bem práticos, que não vão tomar muito tempo, muito menos fazer aquela sujeira na copa.

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que alimentos fonte de carboidratos precisam ser a base dessa refeição, já que este nutriente será super importante para fornecer energia para o exercício.

Grandes porções de alimentos fonte de proteínas, como leite e iogurte, assim como alimentos mais gordurosos e ricos em fibras, devem ser evitados, já que sua digestão é mais lenta quando comparado aos carboidratos simples. Essa é uma boa dica, pois algumas pessoas podem sentir algum desconforto durante o exercício após o consumo desses alimentos, especialmente quando o horário do lanchinho for próximo do treino. Ah! Em geral, 30 minutos antes do treino é um bom momento para fazer esse lanchinho.

Por isso, pães, torradas e biscoitos são as opções mais interessantes. Você pode montar sanduíches com o recheio que mais gosta, dando preferência sempre para opções mais leves. Frutas e sucos naturais também se encaixam muito bem antes do treino! Você pode abusar da criatividade e variar ao longo da semana. Veja algumas sugestões:

1)    Salada de frutas

2)    Torrada com creme de ricota e morangos

3)    Pão com geleia de frutas

4)    Biscoito de leite e suco de melancia

5)    Banana com mel

 

HIDRATAÇÃO TAMBÉM É ESSENCIAL!

Tomar cuidado para manter-se hidratado antes do exercício físico também deve estar no seu check-list diário. Claro que a preocupação de ingerir líquidos, especialmente água, deve ser algo presente ao longo de todo o dia, mas merece uma atenção ainda maior nesse momento. Por isso, fique ligado para garantir uma boa ingestão de líquidos especialmente nas duas horas anteriores, dando preferência por água, sucos de frutas naturais e/ou água de coco.

Em geral, 400 ml costumam ser suficientes para serem consumidos ao longo deste período! Viu só? Agora é só se programar e não esquecer a sua garrafinha de água.

Publicado : 25 de novembro de 2014 as 08:00