www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Arroz. A base da nossa alimentação tem alternativas.

O arroz refinado, ou branco, é saudável. Porém, justamente por ser refinado, o grão original perdeu várias partes cheias de nutrientes. O processo de refinamento retira a casca do arroz, que perde fibras e vitaminas, boas para garantir uma alimentação mais saudável.

No entanto, existem várias alternativas tão ou mais nutritivas e que trazem mais benefícios à sua saúde. Seguem nossas sugestões para você poder variar em casa com muito sabor e saúde.

1. Arroz Integral
Já é um clássico nas opções saudáveis, o arroz integral traz, acima de tudo, fibras para a sua dieta. Isso quer dizer que sua digestão será mais saudável, além disso ajuda a reduzir o mau-colesterol.

2. Quinoa
Outra que já está virando favorita de quem busca alternativas saudáveis ao arroz, a quinoa era uma super comida consumida na América antes dos europeus. Hoje ela é uma fonte alternativa rica em proteínas.

3. Arroz Selvagem
Agora sim uma dica diferentona. O arroz selvagem claramente possui muito pigmento. E esse pigmento possui muitos antioxidantes. Além disso o Arroz Selvagem pode ser um potente anitinflamatório.

Muitas alternativas já surgiram, mas é importante você consultar um nutricionista para saber qual é a melhor opção para sua alimentação. Escolha o Arroz Integral, a Quinoa ou o Arroz Selvagem para deixar suas refeições mais saudáveis e mais interessantes.

Publicado : 4 de abril de 2016 as 18:54