www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Seu paladar pede refrigerante, seu corpo pede distância.

Refrigerante é bom e (quase) todo mundo gosta. No entanto, o excesso de açúcar e de sódio presentes em sua composição tornam essa bebida um dos grandes vilões do bom funcionamento do seu organismo. Se você é uma dessas pessoas que costumam ter o refrigerante como acompanhamento frequente nas refeições, é bom ficar atento: seu corpo precisa de um alívio. Para estimular o consumo moderado, listamos abaixo alguns dos benefícios de substituir esse tão adorado líquido gaseificado por opções mais saudáveis.

Coração
Mesmo a menor redução no consumo de refrigerantes pode trazer benefícios à saúde do seu coração. Estudos relacionam bebidas com açúcar à pressão alta, além de causar um aumento de 20% no risco de problemas cardíacos.

Cérebro
A cafeína de alguns refrigerantes podem dar a impressão de aumentar o seu foco durante o dia de trabalho. No entanto, o que acontece é justamente o contrário. Já foi observado que consumir refrigerantes por um longo tempo pode dificultar o aprendizado e causa até problemas de memória.

Peso
Para muitos já é óbvio, mas não custa destacar: reduzir ou eliminar o consumo de refrigerantes é uma excelente forma de perder peso. Se você está acostumado a beber refrigerante várias vezes ao dia e à noite, limitar para apenas uma refeição pode ajudar bastante a iniciar uma mudança de hábito mais radical.

Dentes e Ossos
Acredite, a bebida corrói essas partes do corpo. Os dentes podem ser deteriorados pelo açúcar e pelos ácidos do refrigerante, e com o consumo intenso, os ossos ficam mais suscetíveis a osteoporose.

Analisando assim é bastante assustador, não? Mas não se preocupe muito, você não precisa ser tão rígido com o consumo. Como para quase tudo nessa vida, a regra é: não abusar. Reduza o consumo aos poucos, talvez semanalmente. Sentir os benefícios da troca por bebidas mais saudáveis certamente será um estímulo para que você encare o refrigerante como um item cada vez menos necessário durante as refeições :)

Publicado : 18 de abril de 2016 as 20:56