www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Sopa no verão? Pode!

Achou estranho? Mas estamos falando de sopa fria. Ela pode ser uma boa opção nos dias de calor e ainda evita aquela sensação de estômago pesado, logo após as refeições.  Super nutritiva, a sopa fria também tem menos valor calórico, e o melhor, pode ser preparada em várias versões. Vem com a gente que vamos te dar algumas dicas de como fazer ;)

Para preparar uma sopa leve e saudável é importante ficar atento a alguns cuidados. A sugestão é ficar de olho na quantidade de sal (evite o excesso!) e utilize poucas verduras, como repolho, couve-flor e brócolis, para prevenir o desconforto dos gases.

Outra dica é usar com moderação azeite, manteiga e creme de leite, pois são muito calóricos. Uma alternativa para dar mais sabor é usar torradinhas, assim a sopa fica mais crocante e saborosa.  Já para deixá-la mais colorida e consistente, é recomendado misturar os ingredientes no liquidificador, depois temperar e por fim saborear. Mas não se esqueça: alguns alimentos, como cenoura e beterraba, precisam ser cozidos antes de colocados na sopa. É só esperar esfriar ;)

Já para criar vários tipos diferentes, teste as misturas de verduras e legumes para deixar a sopa mais saborosa. Por exemplo: sopa de tomate com manjericão e queijo de búfala, abóbora com ricota, cenoura com beterraba, abacate com nozes picadas, pepino e iogurte. Ficou com água na boca? :P

Agora, se deseja complementar uma refeição, seja almoço ou jantar, você pode consumir durante ou depois de saborear a sopa um prato mais leve que tenha peixe, frango ou até mesmo omelete para garantir o consumo de calorias, proteínas e carboidratos necessários.

Agora, é só dar asas à imaginação e fazer várias combinações de sabores. E ah, não se esqueça de compartilhar as receitas com a gente ;)

 

Publicado : 11 de janeiro de 2016 as 08:00