www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Tá estressado? Vá se exercitar!

A rotina corrida, com trabalho e o trânsito das grandes cidade, está deixando os trabalhadores cada vez mais estressados. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o estresse já afeta 90% da população e, por isso, já é considerado uma epidemia global.

Além da irritação típica, o estresse pode levar à pressão alta, obesidade, doenças cardíacas, ansiedade e até mesmo depressão. A boa notícia é que dá para prevenir e evitar o estresse de uma maneira simples: Se exercitando!

Segundo nosso embaixador Marcio Atalla, os exercícios ajudam no controle do estresse e também atenuam as consequências que o estresse traz. “Uma pessoa muito estressada tem dificuldade de sono, irritação, dificuldade de concentração e, ao optar por fazer uma atividade física, você vai combater todas essas consequências, vai ter um sono melhor e vai ficar menos irritado”, afirma o preparador físico.

Mas é fundamental buscar uma atividade que dê prazer. “Se você se obrigar a fazer uma atividade que não te dá prazer, vai acabar piorando o caso, pois vai se tornar mais um fator estressante na sua rotina”, explica Atalla. Além disso, o preparador físico recomenda praticar os exercícios com regularidade. “Além dos benefícios no combate ao estresse, a atividade física ajuda no controle de peso, na prevenção e combate ao diabetes, no controle da pressão, entre outros”, completa.

Portanto, nada de ficar estressado. Escolha uma atividade que goste e vá se exercitar!

Publicado : 7 de novembro de 2014 as 08:00