Se você acha que as tentações do seu dia a dia de trabalho não estão permitindo que você comece de uma vez por todas as mudanças no seu estilo de vida, o Movimento Alelo Comer Bem é Tudo de Bom vem trazer algumas dicas para dar aquele empurrãozinho que faltava.
Já adiantamos que você não vai precisar abandonar os happy hours, os aniversários e as comemorações, sejam elas de final de ano, de fechamento do mês, de dia do pagamento, nem mesmo aquelas guloseimas que sempre estão na cozinha do trabalho, ok? Afinal, estes momentos de lazer e diversão também fazem parte de um estilo de vida saudável. Quer ver como? Vamos lá!
Agrupe algumas comemorações!
Uma boa estratégia para não exagerar e de quebra ainda economizar um pouquinho é reunir algumas comemorações em apenas uma data. Por exemplo, você pode combinar com o pessoal do escritório de comemorar todos os aniversários do mês no último dia daquele período. Mas se você é daqueles que não pode ficar sem bolo no dia de aniversário, opte por algo mais simples na data e deixe aquela versão recheada de brigadeiro que você tanto gosta para a comemoração coletiva. A mesma estratégia pode ser usada para aquelas guloseimas que sempre ficam à vista na copa! Que tal combinar com sua equipe e eleger um dia da semana para levar algo diferente para o lanche da tarde? Assim, apenas uma pessoa fica responsável por isso em cada semana e ninguém exagera.
Outra ideia é deixar para fazer o happy hour apenas em ocasiões especiais, como a comemoração dos resultados de um projeto ou a contratação de um novo colega de equipe.
Lembre-se: essas ocasiões devem ser ocasionais e não rotina!
Equilíbrio ao longo do dia
Quando sabemos que vamos esticar um pouquinho o horário de trabalho com um happy hour ou um jantar com a equipe, buscar o equilíbrio nas demais refeições é uma ótima dica. De forma alguma a ideia é ficar sem comer o dia todo para exagerar nessa hora, mas apostar em alimentos mais leves ao longo do dia vai ajudar a controlar a ingestão calórica na somatória final. Além disso, chegar com fome nesses locais não é nem de longe uma boa ideia, viu? Dependendo do horário, faça lanchinhos ou, se possível, até mesmo uma refeição completa e equilibrada antes de ir.
Alerta na hora de sair!
Ir para um restaurante ou um bar com o pessoal do trabalho não precisa ser sinônimo de privação e muito menos de enfiar o pé na jaca! Por isso, a dica é utilizar-se de estratégias para deixar esse momento o mais equilibrado possível. Boas ideias são: revezar entre um copo de cerveja e um copo de água, optar por porções que não sejam fritas, colocar os alimentos que for comer em um prato ao invés de ficar apenas beliscando, dentre outras.
Viu só? Comer bem não é tão complicado assim, na verdade, comer bem é tudo de bom!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.