www.facebook.com/alelocomerbemtdb twitter.com/AleloBrasil

Três benefícios do morango

Chegou a época dessa fruta que todo mundo adora. O morango, além de ser delicioso, possuí características nutricionais que são super importantes para o nosso organismo. Então, se você ainda não se rendeu aos encantos dessa fruta, confira nosso texto e reserve um lugar cativo para o morango no seu carrinho de compras!

  1. Ele é rico em Nutrientes

Quando comparamos os valores nutricionais do morango aos de outras frutas, notamos que ele concentra boas quantidades de vitaminas e minerais que são fundamentais para que nosso organismo funcione bem. Os nutrientes encontrados na fruta – como silício, manganês, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e vitamina K – nos ajudam a controlar funções que vão desde a produção de hormônios até o bom funcionamento do coração e cérebro.  

  1. Ele é cheinho de vitamina C

O morango é uma ótima fonte desse nutriente que, entre outros benefícios, nos ajuda a controlar a pressão arterial, garante um sistema imunológico saudável e é um grande aliado no processo de cicatrização de feridas. Além disso, quando consumimos a vitamina C junto com vegetais ricos em ferro, ela nos ajuda na absorção do nutriente.

  1. Ele é ótimo para quem está em dieta

Uma xícara de morango tem só 43 calorias e muita fibra. Para você ter uma ideia, nessa mesma porção você consegue 13% da quantidade de fibras que precisamos comer diariamente. E porque isso é bom para a dieta? Porque a fibra faz com que a gente se sinta satisfeito por mais tempo, além de ser fundamental para o bom funcionamento do intestino. É rico em antioxidantes e licopeno, que previnem o envelhecimento precoce e até o câncer.   E aí, gostou? Então que tal fazer dessa delícia a sobremesa mais gostosa e saudável dessa estação?

Publicado : 15 de junho de 2015 as 07:30